Após ampla pesquisa com os leitores da Revista infoGEO e do Portal MundoGEO, a Editora Espaço GEO fará significativas alterações na sua produção editorial. Sensível às reivindicações dos usuários da geoinformação, que a cada dia crescem em número e em diversidade de formações e necessidades, a equipe de colunistas e de colaboradores técnicos passará a abordar os temas com uma linguagem mais clara e direta. Será dada especial atenção para relatos de experiências, artigos e notícias que envolvam todos os assuntos que cercam as geotecnologias.

A linha editorial partirá sempre do princípio que o ponto comum é a geoinformação e a necessidade de localização dos usuários, sejam eles engenheiros, ambientalistas, urbanistas ou analistas de sistemas e negócios. O desafio é enorme, pela grande abrangência de assuntos e diferenças de níveis entre leitores potenciais. Contudo, o novo projeto gráfico prevê uma divisão de fácil entendimento, permitindo que o leitor ache rapidamente o que lhe interessa. Quem pensa que a revista ficará superficial, por abranger muitos temas numa única edição, pode ficar tranqüilo, porque sempre que necessário o assunto será aprofundado na área de conteúdo exclusivo do Portal MundoGEO.

Desta forma, especialistas, usuários tradicionais e potenciais (ligados, por exemplo, às áreas de seguros, imobiliária, varejo, segurança, logística, marketing, mídia e saúde, entre outras) poderão encontrar na infoGEO um painel completo e de fácil entendimento sobre o setor. Quatro grandes temas editoriais orientarão a nova infoGEO.

1 – Dados: Cartografia, Precisão, Metadados, Sensoriamento Remoto, Coleta e Conversão, Legislação e Privacidade, Padronização e Avaliação, Internet e Wireless, Integração, Levantamentos Aéreos, Orbitais e Terrestres.

2 – Software: Levantamentos de Campo, Produção Cartográfica, GIS, Visualização, Mapas na Web, Processamento e Compressão de Dados, Imagens, Fotogrametria Digital, Cadastro/LIS, Modelagem 3-D, Geomarketing, Endereços e Geocodificação.

3 – Hardware: Impressoras e Plotters, PC/Workstation, Computadores de Mão, Scanners, Câmaras Digitais, Lasers, GPS, Estações Totais, Níveis, Estações Fotogramétricas, Armazenadores de Dados, Tecnologia Wireless e Sensores Aéreos, Orbitais e Terrestres.

4 – Aplicações: Administração Pública, Recursos Naturais, Meio Ambiente, Saúde, Segurança, Seguros, Varejo, Pesquisas, Infra-estrutura, Telecomunicações, Levantamentos, Serviços de Localização – LBS, Transporte e Logística, Geofísica, AVL, Agricultura de Precisão. Estes temas serão notícia na nova infoGEO através de opiniões, análises, dicas e comparações feitas por nossos colaboradores.

A edição 25, correspondente aos meses de julho e agosto, já terá esta nova cara.

+Informações emerson@infogeo.com.br