A Secretaria Regional de Pernambuco da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/PE) promoverá debate sobre Lei de Incentivos à Pesquisa e à Inovação Tecnológica na segunda-feira (29/7) em Recife. O evento está sendo organizado em conjunto com o Instituto Euvaldo Lodi e o Centro de Tecnologia e Geociência (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O debate enfocará o Projeto de Lei do Senado Nº 257, de 2000, sobre incentivos à pesquisa e à inovação tecnológica, que permite que cientistas vinculados às Universidades públicas trabalhem no setor privado sem perder seu cargo acadêmico.

O senador Roberto Freire (PPS/PE), um dos autores do projeto, profere a palestra principal, tendo como debatedores Sérgio Rezende, professor do Departamento de Física da UFPE e ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, e Jorge Siqueira, diretor CFCH da UFPE. José Antônio Aleixo da Silva, secretário regional da SBPC/PE, coordenará os trabalhos.

O evento, no Auditório do CTG da UFPE, começa às 10h. Mais informações através dos telefones (81) 3302-1288 e 3302-1290.