O CNPq está lançando edital dentro do Programa de "Estímulo à Interação Universidade Empresa para Apoio à Inovação e Competitividade" com recursos do Fundo Verde e Amarelo. Ao todo, R$ 18 milhões foram alocados para a implementação projetos selecionados com vigência de dois anos.

Essa é mais uma linha de apoio à formação de pessoal qualificado para as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento nas empresas. De acordo com o edital, que já está disponível no site do CNPq junto ao formulário eletrônico, a primeira data limite para o envio de propostas é 31 de julho, seguindo-se de outras quatro oportunidades até 31 de agosto de 2003.

As propostas de associações empresariais podem ser enviadas a qualquer momento até setembro de 2003. Os recursos são provenientes do Fundo Verde-Amarelo. Segundo Flávio Coutinho, coordenador dos Fundos Setoriais no CNPq, "a grande novidade é que, além de atender as empresas também serão aceitas as propostas de associações empresariais ou empresas âncoras, líderes de setores ou cadeias produtivas".

O edital está disponível no site www.cnpq.br/servicos/editais/ct/rhae-inovacao.htm