O Programa Chevening – mantido pelo governo britânico – está com as inscrições abertas até 15 de agosto. Uma das áreas prioritárias para a concessão de bolsas é tecnologia aeroespacial. No Brasil, são oferecidas cerca de 70 bolsas de estudo anualmente.

O programa é administrado pelo British Council. O candidato deve ser brasileiro, residir e trabalhar no Brasil, estar em início ou meio de carreira, ter curso superior, bom domínio da língua inglesa (resultado igual ou superior a 6.0 no teste IELTS) e pelo menos dois anos de experiência profissional na área em que está pleiteando a bolsa.

As áreas prioritárias para as bolsas Chevening são jornalismo; meio ambiente; desenvolvimento econômico e social; comércio e indústria, principalmente nos setores de energia, mineração, saúde, tecnologia ambiental e de construção civil, tecnologia aeroespacial, telecomunicações, transportes, turismo, desenho industrial e indústria cultural, regulação; áreas do direito relacionadas com os setores mencionados. Algumas bolsas destinam-se a Universidade e curso de livre escolha do candidato, outras são vinculadas a determinadas instituições ou cursos.

O candidato deve preencher os formulários de inscrição (CHEV1 e CHEV1 Annex) disponíveis na página www.britishcouncil.org.br e enviá-los (original e uma fotocópia), juntamente com os documentos necessários, para o escritório responsável pelo seu estado, conforme lista no site www.britishcouncil.org/brazil.