A Webraska, empresa do setor de tecnologia LBS (Location Based Services), aplicações de telemática e plataformas de desenvolvimento de aplicações, está anunciando o lançamento de uma série completa de produtos com mapas do Brasil.

Estes produtos incluem a SmartZone Geospatial Platform, SmartZone Application Plataform, SmartZone LBS Applications e as aplicações de navegação wireless para veículos, baseadas em PDA"s. As SmartZone Plataforms podem ser acessadas tanto pelo modelo ASP (Application Service Provider), onde os servidores são mantidos e operados na própria Webraska, como diretamente na rede dos clientes pelo modelo Plataforma, que pode ser instalada nos sistemas operacionais Solaris, Linux e Windows.

"Serviços baseados em localização dependem de uma plataforma de software geoespacial, que disponibilize funções básicas, tais como cálculo de rotas, gerador de mapas e geocodificação", declara Eduardo Park, CEO da Webraska do Brasil. "Um dos entraves para que desenvolvedores locais iniciem-se no mercado de aplicações e serviços de LBS tem sido a falta de disponibilidade destas tecnologias, associadas a uma cobertura de mapas digitais de qualidade, e de fácil navegação. O lançamento da SmartZone Geospatial Plataform no Brasil chega para suprir essa necessidade", fala Park.

Desde dezembro de 2000, a Webraska envia a campo equipes de coletores de dados, que atualizam as informações de todas as ruas das cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes.

+Informações www.webraska.com.br