Os limites dos 5.561 municípios brasileiros, as principais rodovias federais, estaduais e municipais, e mais mil mapas de ruas das maiores cidades do Brasil constituem a base de dados do Street Base 1.1, sistema lançado pela Imagem.

O novo produto oferece dados para planejar a construção e racionalização de infra-estruturas urbanas (das redes básicas, de esgotos e eletricidade às telecomunicações); para realizar análises de mercado; garantir o monitoramento adequado de veículos; auxiliar no planejamento da expansão de empresas ou cidades; reduzir desperdícios na engenharia logística e até melhorar as condições de segurança, no policiamento urbano, entre dezenas de outras aplicações.

Os mapas digitais de arruamentos são "inteligentes", permitindo consulta por tipo, título, nome, numeração inicial e final, direito e esquerdo, CEP, bairro e mãos de direção. Como baseiam-se em imagens de satélite de alta resolução e fotos aéreas, tais mapas retratam a realidade, permitindo reconhecer rotatórias, bifurcações, cruzamentos e retornos. De acordo com a Imagem, o sistema será atualizado trimestralmente, com o acréscimo gradual do arruamento de novas cidades.

Os usuários terão suporte gratuito por um ano e o sistema se adapta a qualquer equipamento, inclusive palmtops. O Street Base também permite visualização simultânea de outras bases de dados, como imagens de satélite de alta resolução, fotografias aéreas, censo do IBGE, informações dos Correios etc. E admite licença do ArcView 8.2, software líder mundial em Sistemas de Informações Geográficas (GIS).

A comercialização será feita por módulos de negócios, conforme as necessidades de utilização dos usuários, a partir dos sistemas mais simplificados, cujo custo é estimado em R$ 10 mil.