Estiveram reunidos em São Paulo, no mês passado, os membros da diretoria e sócios fundadores da Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial – GITA Brasil, para discutir e aprovar o regimento interno da nova entidade.

Foram definidas as modalidades de associados, a oficialização de vínculo com a GITA-EUA, bem como os valores das anuidades e o procedimento para eleições. A nova associação prevê 6 categorias de associados: individual, honorário, estudante, corporativo, individual fundador e corporativo fundador. Geovane Cayres, atual presidente, explicou o estágio atual de criação da GITA Internacional e como serão os benefícios, que estão sendo negociados, para que os associados brasileiros consigam acessar esta comunidade mundial de profissionais do setor para troca de idéias e experiências. Lembrando que esta nova formatação internacional permitirá aos associados da rede GITA acessar os benefícios em vários países onde existem associações filiadas (Austrália, Nova Zelândia, Japão, Holanda, África do Sul, Coréia, Colômbia, Argentina, Peru, Costa Rica, Alemanha, Hungria e Índia).

Na reunião também foi registrada em ata a intenção da GITA Brasil de formalizar apoio, assim com já faz há quatro anos a GITA-EUA, ao evento GEOBrasil e à Revista infoGEO, ficando delegada à diretoria a função de negociar como será operacionalizado este apoio de modo a beneficiar os associados.

+Informações  gitabrasil@ctgeo.com.br ou  www.gita.org