O Núcleo de Geoprocessamento (NGeo) do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) concluiu as aulas e atividades de sua primeira turma de especialização em Geoprocessamento. Participaram do curso, que teve início em 2001, trinta alunos. Haverá uma cerimônia de entrega dos certificados, que será no Teatro Florestan Fernandes, Campus da UFSCar, às 10horas do dia 9 de novembro.

O Curso de Especialização em Geoprocessamento tem sido oferecido em diversas cidades do Brasil, com alta demanda por profissionais que utilizam esta técnica no planejamento e gestão urbano, agrícola e do meio ambiente. "Nosso curso atende à Resolução número 1 de 3 de abril de 2001 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, e é homologado pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de São Carlos", informa o professor doutor Sergio Antonio Röhm, coordenador do NGeo.

Para obter informações sobre o curso de Especialização em Geoprocessamento da UFSCar acesse a página www.ngeo.ufscar.br.