A Universidade Federal de Viçosa (UFV) promove, entre 26 e 28 de novembro, a II Mostra Científica da Pós-graduação. O evento visa contribuir para uma melhor divulgação dos trabalhos científicos desenvolvidos pelos pós-graduandos desta instituição, já que geralmente estes trabalhos são apresentados somente em congressos e simpósios específicos de suas respectivas áreas de conhecimento.

A mostra acontecerá paralelamente ao XII Simpósio de Iniciação Científica (SIC), evento que tem se destacado não somente pela divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de graduação da UFV, como também tem contribuído para a sedimentação do conhecimento científico adquirido e incentivado a discussão crítica e construtiva do saber.

Além da divulgação, a mostra visa ainda: criar oportunidades de intercâmbio de experiências científicas e informações entre o corpo docente e discente de graduação e pós-graduação desta instituição; promover a reflexão sobre a importância da pesquisa e sua aplicação no Brasil e no mundo; discutir sobre as tendências e os novos caminhos da pesquisa no novo milênio. Para atender esses objetivos, o evento contará com palestras, mini-cursos e mesas-redondas.

+Informações apgufv@hotmail.com