A Coordenação de Observação da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (OBT/Inpe) está recebendo inscrições ao curso de especialização em Geotecnologias Aplicadas, que será oferecido de março a dezembro de 2003 em São José dos Campos (SP).

Para capacitar profissionais de diferentes áreas do conhecimento na aplicação de técnicas de sensoriamento remoto e de geoprocessamento, o curso apresenta 10 módulos com carga horária de 36 horas, distribuídas em aulas expositivas e práticas, oferecidas às noites de sexta-feira, das 18:00 às 22:00h, e aos sábados no período integral (8 horas), totalizando 360 horas. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição (disponível no website da especialização) e ter curso superior.

A admissão será feita mediante a análise do "Curriculum Vitae". É possível a participação em módulos específicos, respeitando o critério de pré-requisitos apresentado na descrição dos programas de cada módulo, sendo que somente terá direito ao certificado do curso (completo) aquele participante que cumprir integralmente e satisfatoriamente todos os 10 módulos. O curso é voltado para profissionais do setor público ou privado, com formação superior em diferentes áreas do conhecimento, que trabalham ou pretendem trabalhar aplicando técnicas de sensoriamento remoto e de geoprocessamento em estudos ambientais e/ou urbanos.

+Informações em www.obt.inpe.br/especialgeotec.html