Na Bahia, a coordenação estadual do Projeto Corredores Ecológicos vai contratar consultoria para elaborar proposta de zoneamento da Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré/Serra Grande, com base no mapeamento da cobertura florestal, uso e ocupação da terra e situação sócio-econômica atual.

Esta consultoria deve apresentar equipe de trabalho com no mínimo um profissional de nível superior em Geografia, Geologia ou Arquitetura com experiência mínima de três anos em geoprocessamento (estruturação de sistemas de informação geográfica e sensoriamento remoto).

Também deve ter um profissional formado em Economia, Sociologia ou Assistência Social, com experiência mínima de três anos em levantamentos de dados sócio-econômicos; e um formado em Geografia, Agronomia ou Engenharia Florestal, com experiência mínima de três anos em levantamentos e estudos de flora. O coordenador da equipe precisa ter formação mínima em nível de mestrado na área de Ciências Ambientais.

A empresa ou instituição interessada deve ainda comprovar experiência mínima de três anos de atuação em trabalhos relacionados ao planejamento e manejo de Unidades de Conservação de uso direto; conservação e uso sustentável de recursos naturais em áreas de Mata Atlântica; e elaboração de Planos de Manejo realizados nos últimos cinco anos, desenvolvidos no ecossistema Mata Atlântica. Maiores informações podem ser obtidas no endereço: Rua Rio São Francisco nº 01, Monte Serrat, Salvador (BA) – CEP 40.425-060, telefax: 310-1500, das 09 às 12 e das 14 às 17 horas até o dia 13 de novembro.