A Panasonic lançou no Brasil o GD-68, seu primeiro celular baseado no sistema GSM. A nova tecnologia possibilita o acesso a Internet rápida, serviços de localização (LBS), transmissão de dados, vídeo, fotos e música via celular.

O GD-68 pode enviar e receber mensagens com sons e figuras, e chega ao mercado através da operadora Oi por R$ 1.000 no sistema pós-pago e R$ 1.030 no pré-pago. O GD-68 tem tela colorida, alta velocidade de transmissão de dados (GPRS), acesso à Internet com navegador WAP, agenda e organizador eletrônico. A novidade inclui viva voz integrado, toques personalizados (ring tones), comandos e gravação de voz, tecla de atalho e discagem rápida, troca de dados com PC, calculadora, jogos, compositor de melodias, facilitador de texto e alerta vibratório.

A Oi, subsidiária da Telemar, oferece cobertura GSM em 14 Estados brasileiros e mais de 400 municípios. De acordo com os números divulgados pela GSM Association, a tecnologia GSM (Global System for Mobile Communications) – de GPRS e W-CDMA – continua a dominar o setor comunicação sem fio. No final de 2003 ou no início de 2004, prevê-se que os assinantes globais de GSM cheguem à marca de um bilhão.

+Informações  http://www.oi.com.br/.