Com início previsto para 22 de março, o curso de especialização em Geoprocessamento da Universidade Federal de São Carlos já preencheu mais de 60% de suas vagas. "Isso mostra que o NGeo (Núcleo de Geoprocessamento) está no caminho certo, sempre buscando atender às necessidades dos usuários", comemora o professor Sérgio Röhm, coordenador do curso.

"A tendência é que as poucas vagas restantes sejam preenchidas rapidamente devido à aproximação do início do curso". A especialização de São Carlos tem como objetivos: reciclar os conhecimentos de profissionais que atuam na administração do ambiente urbano e sua área de expansão; e oferecer ao aluno condições para compreender e criticar um Sistema de Informações Geográficas (GIS), suas aplicações, seu potencial de análise e sua modelagem. As aulas teóricas e práticas serão oferecidas aos sábados (das 8h às 12h e das 14h às 18h) em salas e laboratório com recursos audiovisuais e de informática no campus de São Carlos (SP).

As inscrições, que devem ser feitas preferencialmente pela internet – http://www.ngeo.ufscar.br – permanecerão abertas até o mês de março. O custo é de R$ 300,00 para inscrição e mais doze parcelas mensais de R$ 350,00. O curso de especialização em Geoprocessamento da UFSCar oferece 25 vagas.