Na próxima semana, entre os dias 2 e 5 de março, será realizada em San Antonio, cidade que fica no estado americano do Texas, a conferência anual da GITA (Geospatial Information & Technology Association). O tema do 26º Congresso e Feira é "Ampliando Fronteiras Espaciais: Agregando Valor para seus Negócios".

Todos os anos, nos Estados Unidos, a GITA realiza um grande evento, reunindo empresas e organizações tanto produtoras como usuárias de geotecnologias, além de profissionais da área. Esta conferência é conhecida como o mais importante evento direcionado a profissionais de tecnologia de informação geoespacial, em especial nos setores de "Utilities" elétrico, gás, saneamento e telecomunicações.

O número de participantes no principal evento da GITA cresce a cada ano, assim como aumenta a presença do público latino-americano. Isto porque a instituição já conta em suas fileiras com dezenas de sócios no Brasil, entre usuários corporativos e profissionais. Dentro do GEOBrasil 2003 – 4º Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação, que acontecerá de 21 a 23 de maio em São Paulo, será promovido o "The Best of GITA" para apresentar os destaques do evento de San Antonio. Desta forma, o profissional que assistir às palestras do "The Best of GITA" ficará por dentro dos mais importantes acontecimentos do evento mundial da GITA. Robert Samborski, diretor executivo da GITA, e Karen Levy, presidente mundial da associação, já confirmaram presença como palestrantes no GEOBrasil 2003.

O evento em São Paulo também tem a presença garantida de profissionais brasileiros que estarão no Texas, como Geovane Cayres, gerente do CPQD e presidente da GITA Brasil, e Eduardo de Rezende Francisco, especialista de negócios da AES Eletropaulo, colunista da InfoGEO e sócio-fundador da GITA Brasil, que traçarão um panorama das principais novidades que foram divulgadas em solo americano e que vão afetar diretamente o mercado brasileiro. Mais informações sobre o evento anual da GITA no site www.gita.org. Para saber mais sobre o GEOBrasil acesse www.geobr.com.br.