Rafael de Melo Cuba, do CPqD, e Flávio Yuaça, da Prefeitura de Goiânia, serão os instrutores dos tutoriais GIS na WEB e GIS para Prefeituras. No total, a programação do GEOBrasil 2003 – 4º Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação apresenta dez tutoriais.

O evento será realizado no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, de 20 a 23 de maio. O tutorial GIS na WEB vai mostrar como disponibilizar os Sistemas de Informação Geográfica (GIS) na WEB, descrevendo o funcionamento de aplicações, além de apresentar os padrões, exemplos práticos e os resultados obtidos. Segundo o instrutor, trata-se de uma excelente oportunidade para todos os profissionais que atuam na área de GIS e desejam disponibilizar suas informações na Internet/Intranet.

O tutorial GIS para Prefeituras explicará o funcionamento de aplicações GIS em finanças, saúde, educação, planejamento urbano, cadastro imobiliário e outras áreas afins através da apresentação de exemplos práticos. O tutorial é voltado para todos os profissionais que atuam em áreas urbanas que necessitam conhecer e implementar esta ferramenta.

"Se a sua prefeitura já tem ou está implantando um GIS, não deixe de participar deste tutorial para saber o que esperar deste sistema que está se tornando cada vez mais popular e imprescindível", diz Yuaça. Cada tutorial tem 4 horas de duração.

+Informações  (11) 6096-5311, info@geobr.com.br ou  http://www.geobr.com.br/.