Estão abertas as inscrições ao curso de especialização em Geoprocessamento da UNIFEV – Fundação Educacional de Votuporanga, em São Paulo.

Direcionado a profissionais que atuam na administração pública, meio ambiente, levantamento de dados, geomarketing, concessionárias de serviços públicos e transportes, esta especialização tem como objetivo fornecer uma formação sólida, tanto teórica quanto prática, reciclando conhecimentos e capacitando para intervenção no espaço geográfico urbano e rural.

Com carga horária de 400 horas, o curso apresenta as seguintes disciplinas: Aerofotogrametria; Análise Espacial Geográfica; Cartografia Temática, Digital e Sistemas de Referência; Didática do Ensino Superior; Equipamentos e Programas para SIG; Estrutura Topológica de Dados; Fundamentos de Geoestatística; Geocodificação e Georreferenciamento; Geomarketing; Introdução ao Sistema de Informações Geográficas; Manejo Ambiental; Métodos e Técnicas de Pesquisa, Pré-processamento de Dados e Banco de Dados Espaciais; Projeto e Implementação de Sistemas Georreferenciados; Sensoriamento Remoto; Sistemas de Posicionamento Global (GPS) e Tratamento Digital de Imagens.

Com duração total de 16 meses, o curso tem início previsto para este mês de março. As aulas serão ministradas sempre aos sábados (8h às 12h e 13h às 17h).

+Informações  www.fev.edu.br/ceuv/cursos/posgraduacao/geoprocessamento.htm, posgrad@fev.edu.br ou  0800-150228 ramal 845.