Régis Bueno, da Geovector, e Gilberto Câmara, do Inpe, são os instrutores dos tutoriais "Nova Lei de Registro de Imóveis Rurais" e "Análise Geográfica", respectivamente, que serão realizados dentro da programação do GEOBrasil 2003 – 4o Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação, que acontece em São Paulo de 20 a 23 de maio.

O tutorial Nova Lei de Registro de Imóveis Rurais apresenta os seguintes tópicos: Georreferenciamento – responsabilidade técnica e aspetos legais; Normalização pertinente; Documentação a ser produzida; Aspectos relativos à descrição que deve ser apresentada no memorial e valores correspondentes na superfície do terreno; e tecnologias disponíveis para a realização de levantamentos georreferenciados conforme os padrões do INCRA.

O tutorial Análise Geográfica apresenta técnicas para descrição quantitativa de dados geográficos que permitem explorar, modelar e combinar dados geográficos e indicam a melhor forma de combinar diferentes informações e de produzir indicadores ambientais e urbanos.

A Análise Espacial é uma ferramenta indispensável para os usuários que querem extrair o máximo de seus dados georreferenciados. Cada tutorial tem 4 horas de duração.

+Informações (11) 6096-5311, info@geobr.com.br ou http://www.geobr.com.br/.