Começa hoje (6/5) em Curitiba o III Colóquio Brasileiro de Ciências Geodésicas (III CBCG). O evento é promovido pela Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Departamento de Geomática da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e se estenderá até 9 de maio, sexta-feira, no Centro Politécnico da UFPR.

Com os seguintes temas centrais: Referenciais e Posicionamento Geodésico; Geodésia Espacial; Geodésia Aplicada à Engenharia; Levantamentos; Sensoriamento Remoto; Fotogrametria; Cartografia; e Sistemas de Informações Geográficas (GIS), o III CBCG pretende mostrar que as Ciências Geodésicas são a sustentação científica e técnica para todas as atividades que envolvem a coleta e processamento, armazenamento e manipulação, análise e visualização das informações espaciais.

O evento reúne a comunidade acadêmica e científica do setor, divulgando seus principais trabalhos científicos, no Brasil e no exterior, e promovendo debates sobre as pesquisas apresentadas. A programação é composta de cursos, apresentações orais, conferências internacionais, mesas redondas e painéis.

+Informações www.geoc.ufpr.br/~cbcg/.