Apresentar técnicas de levantamentos aerogeofísicos magnéticos e gravimétricos para exploração de petróleo e mineração, destacando suas vantagens mesmo nas condições mais adversas de turbulência e relevo, é o objetivo da palestra "Precisão na utilização de sensores aerotransportados para levantamentos geofísicos magnéticos e gravimétricos" que será apresentada no GEOBrasil 2003 – 4º Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação pelo diretor da Aerosat Arquitetura Engenharia e Aerolevantamento Ltda, Peterson Martinski.

"São muitas as vantagens em aplicações com limitado tempo de aquisição de dados, áreas ambientais sensíveis, zonas de transição e dificuldades com o relevo. Com estas técnicas podemos levantar em semanas o que levaria anos para fazer através de geofísica terrestre ou marítima", diz Peterson Martinski.

Nessa palestra serão abordados temas como controle de qualidade e espaçamento de linhas de vôo, interpretação dos resultados e estudo de casos. Peterson Martinski é formado em engenharia civil e pós-graduado em administração de empresas. É piloto comercial e atua no ramo de aerolevantamentos desde 1992. Para mais detalhes sobre a programação do evento, ligue (11) 6096-5311 ou acesse www.geobr.com.br.

O GEOBrasil 2003 será realizado de 20 a 23 de maio no Centro de Convenções Imigrantes em São Paulo. O evento é organizado e promovido pela Alcantara Machado Feiras e Negócios.