As diversas etapas e ações tomadas durante toda uma década de implantação de GIS em um município será o foco da palestra "Guarulhos – 10 anos de GEO", que será ministrada pelo gerente de Geoprocessamento da Prefeitura de Guarulhos, Dicson Galipi, no GEOBrasil 2003 – 4º Congresso e Feira Internacionais de Geoinformação.

O evento será realizado no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de maio. "Cada etapa será apresentada, destacando os acertos e dificuldades encontradas, bem como posicionando o espectador naquilo que faríamos de novo e naquilo que hoje não repetiríamos", diz o palestrante. Esse panorama do projeto envolverá os seguintes processos: mapeamento e sua atualização; cadastro multifinalitário; implantação de sistemas; usos e aplicação das ferramentas de geoprocessamento; sensibilização, convencimento, disseminação e treinamento.

Terão destaque algumas aplicações de planejamento, gestão e controle urbano, disponibilização de informações e atendimento aos munícipes. Dicson Galipi é mestre em Engenharia e atua em Gestão Municipal. Está na Secretaria de Planejamento do Município de Guarulhos desde 1992, como coordenador do Projeto do Sistema de Informações Georreferenciadas – SIGeo.

Atua também em consultoria, assessoria técnica e treinamento em diversos municípios, nas áreas de mapeamento e cadastro multifinalitário. Mais detalhes sobre a programação do GEOBrasil e inscrições pelo telefone (11) 6096-5311 ou no site www.geobr.com.br.