O projeto "Mapeamento Digital do Município de São Paulo" deverá ser anunciado oficialmente amanhã (21/5) por Denilvo Morais, presidente da Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município de São Paulo).

O anúncio deve ocorrer durante a abertura do Congresso GEOBrasil 2003, que acontece às 11 horas no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo. A Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Município de São Paulo vai investir R$ 23 milhões para a produção de restituição e ortofoto digital de 1.100 quilômetros quadrados na escala de 1:1000 e mais 400 quilômetros quadrados na escala 1:5000.

O projeto deverá ser executado em 18 meses por consórcio formado pelas empresas Aerocarta, Aeroimagem, Engefoto e Esteio. Além do mapeamento, será ainda realizado o trabalho de geocodificação de quadras e logradouros da capital paulista. Junto com o anúncio deste grande projeto, Denilvo Morais, da Prodam, falará da geoinformação na vida do paulistano em sua participação no GEOBrasil 2003.