Dentro de sua extensa programação, o Congresso GEOBrasil 2003 apresentará hoje (21/5) um panorama da utilização das geotecnologias na construção e montagem de usinas hidrelétricas. Para isso, estará no evento o gerente de Obras da empresa Construções e Comércio Camargo Corrêa, Elias Herrmann.

"O objetivo da minha palestra é apresentar a evolução na implantação, construção e montagem de usinas hidrelétricas com a aplicação do Geoprocessamento. Serão apresentadas as características básicas de um Projeto de Usina Hidrelétrica, modelo de contratação atual, histórico das metodologias utilizadas, seu avanço até hoje, resultados obtidos e tendências futuras, bem como a introdução das tecnologias, dos equipamentos e softwares necessários e os treinamentos para a atualização dos profissionais envolvidos", resume Elias Herrmann, que também destacará as alternativas de posicionamento da Camargo Corrêa em relação à evolução tecnológica da geoinformação.

O palestrante é engenheiro civil pela PUC-RS e pós-graduado em Gestão Empresarial pela URI-RS. Na Camargo Corrêa desde 1985, nos últimos anos atuou no gerenciamento dos projetos das Usinas Hidrelétricas de Serra da Mesa e Machadinho. Atualmente é o responsável pela execução da Usina Hidrelétrica Barra Grande, que está sendo construída na bacia do rio Uruguai, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mais informações sobre a programação e palestrantes do Congresso GEOBrasil 2003, que acontece até sexta-feira (23/5) no Centro de Convenções Imigrantes, estão disponíveis no site www.geobr.com.br.