Além de participar da feira de geotecnologias, a Imagem e a Intersat marcam presença no GEOBrasil 2003 em workshops e palestras.

Executivos de empresas internacionais, como a americana ESRI e a francesa SpotImage, cujos produtos são distribuídos no Brasil pela Imagem ou Intersat, também estão ministrando palestras especiais. Joel Campbell, diretor executivo da ESRI, falou no primeiro dia do congresso sobre o uso da informação geoespacial depois do atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Ontem (22/5), o diretor de Vendas e Marketing da SoptImage, Manuel Lagarte, mostrou em sua palestra as novas aplicações do satélite SPOT 5. Também Mladen Ltojic, diretor de Produção em Fotogrametria da Leica Geosystems, falou sobre os objetos de fotogrametria que, segundo ele, representam uma nova concepção para usuários de GIS. O gerente de Desenvolvimento de Negócios da Imagem, Lúcio Muratori de Alencastro Graça, ministrou a palestra "Base de Dados 3D da cidade do Rio de Janeiro". Já o gerente de Marketing e Vendas da Intersat, Marco Fidos, falou sobre aplicações e fez comparações de sensores de satélites.

Rodrigo Nogueira Barrionuevo, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento, ministrou palestra sobre a tecnologia GIS no mundo SAP. Ainda na tarde de ontem, Luiz Leonardi, diretor da Intersat, realizou a palestra "Soluções utilizando as imagens orbitais de alta resolução para georreferenciamento de imóveis rurais".

Também os workshops tiveram a participação de Weber Pires e Juliano Lázaro, profissionais da Intersat que mostraram as imagens SPOT 5 do território brasileiro e as novidades deste satélite. Além disso, no estande da Imagem e Intersat na feira GEOBrasil estão suas empresas parceiras GeoGeraes, GeoTEc e VisãoGeo.