Base, Chair Pointer, CTGEO, Digibase, Imagem, Intersat, Santiago & Cintra e Sisgraph já confirmaram presença no GEOBrasil 2004, assim como GITA Brasil, revistas InfoGEO e Mira e portal MundoGEO. CPqD – Telecom & IT Solution e Consórcio Cidades, formado por Aerocarta, Aeroimagem, Engefoto e Esteio, fizeram reservas que deverão ser confirmadas nas próximas semanas. Juntas, estas empresas representam mais de 500 metros quadrados da área prevista para a feira do próximo ano.

O GEOBrasil 2004 será relizado no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, de 3 a 6 de maio de 2004. Segundo José Danghesi, diretor do evento, os números positivos refletem os resultados alcançados pelo GEOBrasil 2003, que aconteceu na semana passada. "Apesar de estarmos num momento em que o mercado de geoinformação não está muito aquecido, o movimento comercial do evento foi acima do esperado.

Um número menor de congressistas em relação ao ano passado foi compensado por uma maior e mais qualificada visitação na feira. No final, contabilizamos mais de 3.600 participantes, sendo 650 congressistas e 2.950 visitantes da feira", informou Danghesi. Segundo Enéas Brum, presidente da Imagem, representante da ESRI no Brasil, o evento foi o melhor dos últimos anos e por esta razão a empresa já garantiu a presença numa das "ilhas" da feira, que são reservadas aos âncoras da próxima edição.

"Fizemos inúmeros contatos com executivos de grandes empresas, que com certeza nos trarão bons negócios nos próximos meses. Além disso tivemos a presença de empresários de pequenas e médias empresas que adquiriram durante o evento muitos de nossos produtos, como mais de 50 cópias do software ArcView. Ficamos muito satisfeitos com o evento e com certeza estaremos aqui novamente em 2004", concluiu Enéas. Irineu Idoeta, um dos diretores da Base Aerofotogrametria, vai mais além e confirma que para sua empresa esta edição do GEOBrasil foi o evento que teve mais visitação qualificada.

"Foi o melhor evento que já participamos do setor, além dos contatos corporativos com potenciais clientes de nossos serviços de mapeamento, vendemos nos três dias do evento uma quantidade surpreendente grande de fotos aéreas que tínhamos em nosso acervo", disse Irineu.