A Graber Rastreamento vem obtendo um índice de 100% de recuperação de motocicletas roubadas. A comunicação instantânea entre cliente, central e polícia tem sido fundamental. O sistema é personalizado e atende necessidades específicas dos clientes através do uso de tecnologias adequadas para cada caso, seja para rastreamento de veículos de passeio ou controle de frotas.

O serviço de rastreamento utiliza tecnologia wireless para o monitoramento 24 horas, controle de velocidade e de trajetos, localização via satélite através da tecnologia GPS, além de outros serviços que exercem controle total sobre veículos, motos, cargas ou qualquer outro objeto móvel no qual o sistema é instalado. As informações são transmitidas em tempo real e via on-line para a Central de Monitoramento 24 horas que, em caso de furto ou roubo, pode ser acionada através de sensores instalados no veículo, através de botão de emergência instalado em local estratégico e acessível ao usuário, ou por telefone. Assim que recebe a informação, a central confirma a ocorrência do evento e toma as providências previamente acertadas com cada cliente.

A central passa a rastrear o veículo, mantendo-se em contato simultâneo com o cliente, a polícia ou outra pessoa indicada até a solução do caso. O serviço de rastreamento está estruturado para operar com diversas tecnologias. Além da tecnologia de comunicação via celular, a empresa passou a operar com as tecnologias radiais e satelitais (satélites de alta órbita ou baixa órbita). "Atualmente, não existe uma tecnologia única para ser aplicada em todos os casos. Se um cliente quer privilegiar a logística ou a segurança, por exemplo, a tecnologia embarcada muda", explica Robson Tricarico, gerente de Marketing da Graber.