O Núcleo de Ciências Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece vagas para o curso de "Sensoriamento Remoto e Análise Ambiental", com início previsto para o dia 6 de setembro. Os primeiros seis inscritos garantirão desconto de 25% neste curso.

Serão apresentados: Conceitos e interrelações com as demais áreas temáticas; Níveis de aquisição de dados; Comportamento espectral de alvos; Caracterização da imagem digital; Resoluções de satélites e apresentações de cartas-imagem; Potencialidades e limitações; Novos sensores; Aplicações ambientais e urbanas. O curso será ministrado pelo professor D.Sc. Geógrafo Raúl Sanchez Vicens (Departamento de Geografia – PUC-RJ) nos dias 06/09, 13/09, 20/09 e 27/09, aos sábados das 8h às 12h, com carga horária total de 20 horas-aula. A inscrição custa R$ 160,00 (R$120,00 para as vagas com desconto), e deve ser feita através de depósito no Banco Real, agência 0455, conta 6003880-4, em favor da Fundação BIORIO/NADC. A guia, além dos dados acima, deve conter o nome do aluno e o curso ao qual o depósito se refere.

O comprovante de depósito deve ser enviado via fax ou entregue pessoalmente na Secretaria do NADC no Instituto de Biologia. O aluno que enviar o comprovante por fax deverá apresentar o original na secretaria do NADC, no primeiro dia de aula. O NADC recomenda que o aluno entre em contato com a secretaria do NADC antes do depósito para verificar disponibilidade de vagas. O depósito sem o envio da ficha e do comprovante não garante a vaga.

+Informações  www.nadc.biologia.ufrj.br.