A Borland Software Corporation anuncia que a Raytheon Company está usando sua linha de software para criar e implementar o National Polar-orbiting Operational Environmental Satellite System (NPOESS), um sistema de satélite com sensor remoto ambiental na órbita polar.

Explorando o alto desempenho e a confiabilidade de partes do Borland® Enterprise Server, a Raytheon fará o NPOESS gerar rapidamente produtos de dados ambientais para serem usados por diversos órgãos do governo dos Estados Unidos, incluindo o Departamento de Comércio, o Departamento de Defesa e a National Aeronautics and Space Administration (Nasa). O NPOESS foi projetado para suprir futuras demandas civis, científicas e militares dos Estados Unidos por previsão de tempo exata.

O programa consolida dois sistemas de satélite existentes em um só, economizando aos contribuintes milhões de dólares em custos operacionais. Um contrato multibilionário para desenvolver o satélite NPOESS e sistemas terrestres foi concedido recentemente à Northrop Grumman Space Technology e Raytheon Company, com base em uma proposta que incluiu tecnologia de implementação Borland Enterprise Server e Borland® VisiNotifyT. "Nosso compromisso com padrões da indústria legados e emergentes é particularmente importante para clientes no setor de Defesa, como a Raytheon, que criaram sistemas de missão crítica em torno do CORBA e têm que capitalizar avanços de tecnologia para manterem a vantagem competitiva", diz Boz Elloy, vice-presidente e gerente geral de soluções empresariais da Borland.

+Informações http://npoess.noaa.gov/index.html.