O Departamento de Recursos Hídricos dos Estados Unidos (Bureau of Reclamation) elegeu o Autodesk Land Desktop para padronizar e aperfeiçoar o acesso aos dados de medição, projeto e cartografia digital.

O Bureau, que tem escritórios na região oeste dos Estados Unidos, é o principal abastecedor de água e o segundo maior distribuidor de eletricidade desse país. O departamento de projetos industriais da Região Noroeste do Pacífico do Bureau of Reclamation — um dos cinco departamentos que atende a zona Oeste dos Estados Unidos — optou, inicialmente, por usar as soluções Autodesk entre seus projetistas e agrimensores.

O sucesso da implementação na região levou ao desdobramento da solução para outras quatro regiões do Bureau of Reclamation, visando utilizar a solução de projeto de desenvolvimento de terrenos e análises da Autodesk em toda a organização. "A falta de ferramentas padronizadas para capturar e analisar os dados exigia muitas horas extras para reformatar e renomear todas as informações.

O Land Desktop eliminou essas etapas extras e, agora, os agrimensores podem usar seu tempo para obter e aperfeiçoar os dados de projeto", declarou David Jennings, gerente de programas do Departamento de Projetos do Escritório Regional do Noroeste do Pacífico.

O Autodesk Land Desktop oferece características especializadas, como a criação de geometria coordenada (COGO) e de mapas, modelagem de terrenos, preparação e lotes. Desenvolvido para engenheiros civis, planejadores e agrimensores, o software apresenta ferramentas avançadas de pesquisa e análise, interfaces otimizadas para o Microsoft Windows, menus lógicos, modelagem de terreno em 3D, TIN avançado, curva de nível e processamento de pontos.

+Informações  http://www.autodesk.com/.