Desde segunda-feira (29/9), o XXI Congresso Brasileiro de Cartografia, em Belo Horizonte (MG), está debatendo temas importantes do setor de geoprocessamento, como a Política Cartográfica Nacional e a relação entre Cartografia e Meio Ambiente.

Entre as empresas que estão mostrando seus resultados no evento, destaca-se a Infostrata, que faz uma palestra sobre os testes cartográficos realizados recentemente para a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Os resultados estão sendo apresentados pelo coordenador de projetos da Infostrata, Helton Thomaz, no painel "Geração de Cartografia a partir de Imagem de Satélite de Alta Resolução".

Para esse projeto, a Infostrata contou com a parceria da Space Imaging, através do uso das imagens do satélite Ikonos. "Os testes comprovaram a precisão das imagens para produção de informações cartográficas na escala de 1:10.000 para todo o Estado, tanto em áreas de relevo suave quanto acidentado", destaca o diretor de Soluções GIS da Infostrata, Helder Carvalhais.

Os visitantes do Congresso também poderão conhecer o portfólio de produtos da Infostrata em um estande da empresa. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC), também conta com sessões técnicas para apresentação de trabalhos recebidos pela instituição.

O XXI Congresso Nacional de Cartografia acontece até sexta-feira (3/10) no Minascentro, na capital mineira.