As inscrições ao curso de especialização em Geoprocessamento da Universidade de Campinas (Unicamp) ficam abertas até o dia 5 de dezembro. Com um ano de duração, o curso tem por objetivo fornecer uma formação sólida, tanto teórica quanto aplicada, na área de Geoprocessamento, enfatizando os aspectos computacionais e de sensoriamento remoto, para aplicações urbanas e ambientais.

O curso será ministrado entre os meses de janeiro e dezembro de 2004, nas instalações do Instituto de Computação da Unicamp. Esta especialização apresenta os seguintes módulos: Introdução ao Geoprocessamento (8 horas); Cartografia Digital Básica (24 horas); Pré-processamento de Dados Espaciais (24 horas); Introdução ao Sensoriamento Remoto (16 horas); Processamento de Imagens de Sensoriamento Remoto (24 horas); Introdução a Banco de Dados para Aplicações Geográficas (16 horas); Engenharia de Software para Aplicações Geográficas (24 horas); Sistemas de Informação Geográfica (40 horas); Bancos de Dados Espaciais (28 horas); Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos para Geoprocessamento (24 horas); Sistemas Espaciais de Apoio à Decisão (24 horas); Fundamentos de Geoestatística (16 horas); Monitoramento Ambiental (16 horas); Projeto de SIGs para Infra-estrutura de Redes Urbanas (16 horas); Projeto de Sistemas Georreferenciados (24 horas); Implementação de Sistemas (36 horas).

Para detalhes sobre o oferecimento desta pós-graduação, contatar a coordenação do curso no e-mail ext-geoproc@unicamp.com.br.