A Controlsat está lançando uma nova concepção do sistema de monitoramento de veículos e frotas via satélite, dirigida ao mercado de Transportadores Rodoviários de Cargas, Gerenciadores de Risco, empresas de segurança, logística e rastreamento de cargas, desenvolvida com alta tecnologia.

Trata-se do Controlsat Smart. "O software, embora rodando em uma plataforma compacta, permite inteligência embarcada com memória para armazenamento, atuando de forma dinâmica e com tempo de resposta eficaz, de acordo com as necessidades e aplicações de cada um dos nossos clientes", explica Mario Roberto Vassallo, diretor da Controlsat

Todos os acessórios atualmente em uso nos sistemas de monitoramento e rastreamento de frotas são compatíveis com o Smart, assim como as novas versões lançadas recentemente de travas de baú e de quinta roda. A Controlsat também está lançando o seu sistema de localização de veículos em áreas urbanas, via celular GSM, o Controlcell.

Com tecnologia importada e utilizada por mais de 25 mil usuários na Europa e África do Sul, o novo sistema pode ser utilizado por qualquer tipo de veículo automotivo e com todos os acessórios de segurança disponíveis no mercado, permitindo comunicação bidirecional, localização precisa e rastreamento rápido do veículo, envio de informações como identificação de motorista, velocidade e status do veículo em tempo real, além de acesso a informações de caixa preta para recuperação de dados em caso de sinistro.

Além dos lançamentos do Smart e do Controlcell, a Controlsat está promovendo a atualização do seu sistema de gerenciamento e monitoramento. "Todas essas ações envolveram uma soma de investimentos da ordem de US$ 1,2 milhão", finaliza Vassallo.