Até amanhã (24/10), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais promove em Natal (RN) o 3º Encontro com Usuários de Imagens de Satélites de Sensoriamento Remoto (EUsISSER).

O evento está sendo realizado desde ontem, no Centro de Eventos Praiamar, apresentando e informando aos usuários os produtos gerados pela DGI – Divisão de Geração de Imagens, do Inpe, sediado em Cachoeira Paulista (SP), e as conotações relevantes aos produtos disponíveis; aplicações e formas de acesso à pesquisa, pela Internet, das imagens dos satélites CBERS, LandSat, Radarsat e ERS, disponíveis no banco de imagens do instituto, o mais antigo da América Latina.

A programação do evento apresenta cursos de aplicação e de princípios de Sensoriamento Remoto; os novos produtos do Satélite de Recursos Terrestres Sino-Brasileiro CBERS 1 e informações sobre o lançamento do satélite CBERS 2; o programa de geoprocessamento SPRING, alternativa brasileira gratuita para os usuários de sensoriamento remoto; o projeto Educa SeRe – CBERS, o uso de Sensoriamento Remoto como Recurso Didático no Ensino Fundamental e Médio; o futuro do sensoriamento remoto no país e a nova política do INPE de distribuição dos dados, entre outros temas.

O Encontro destina-se a profissionais e empresas ligadas ao uso e à comercialização de produtos utilizados em Sensoriamento Remoto por satélite. A programação está no endereço www.dgi.inpe.br/usr/eusisser-3/programa.htm.