O Mapa da Ciência do Rio de Janeiro, lançado em livro pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), acaba de ganhar versão digital.

De acordo com a Agência Fapesp, o trabalho está incluído no cd-rom "Roteiros do Estado do Rio de Janeiro", que a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro lançou no 31º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo, realizado de 22 a 26 de outubro.

O Mapa, que teve sua primeira edição em 1999 e a segunda em 2001, reúne informações sobre cerca de 150 instituições científicas do estado, como universidades, centros de pesquisa, bibliotecas e museus. Uma terceira edição, com tiragem estimada em 22 mil exemplares, está sendo finalizada e deverá ser distribuída a partir de março de 2004. A nova versão terá 12 mil exemplares impressos e 10 mil em cd-rom.

A publicação será distribuída gratuitamente para bibliotecas públicas, escolas, instituições de pesquisa, universidades e para o público em geral nos eventos em que a Faperj participa.

O Mapa da Ciência do Rio de Janeiro está disponível no site http://www.faperj.br/interna.phtml?ctx_cod=3.3.