A Kyocera Wireless anunciou nesta terça-feira (25/11) sua entrada oficial no mercado brasileiro com o lançamento do celular K112, fabricado no Brasil pela empresa Flextronics, sediada em Sorocaba (SP).

O K112 é apenas o primeiro modelo de uma linha a ser lançada no mercado brasileiro ao longo dos próximos meses. Até o final de 2003, a empresa pretende colocar à venda o Phantom, modelo intermediário da linha com visor colorido, localizador GPS, acesso à internet e e-mail.

O modelo já está sendo produzido desde agosto pela empresa brasileira Solectron, localizada em Jaguariúna, mas ainda está em fase de testes. O preço ainda não foi definido. A Solectron também está encarregada de produzir o Slider, aparelho que deve ser lançado no primeiro semestre de 2004. O modelo leva visor colorido, localizador GPS, acesso à internet, dispositivo para download de campainhas e um design futurista.

Para o segundo semestre está prevista a chegada do K10, com visor colorido de 256 mil cores, ainda sem preço estimado. A Kyocera não revelou o investimento realizado para sua entrada no País, e também não divulgou qual sua expectativa para os próximos meses.

A estratégia de divulgação da marca no Brasil será feita em conjunto com a Vivo.