O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, lançaram ontem (15/12) o software de georreferenciamento Terra Crime, que mapeia as áreas de maior incidência criminal no Brasil.

O programa de computador será distribuído gratuitamente pelo Ministério da Justiça aos órgãos de segurança pública de municípios brasileiros. O sistema promete redefinir a maneira de se trabalhar as políticas de segurança pública nas cidades brasileiras ao fornecer informações detalhadas aos responsáveis por ações na área de segurança.

Registrado como o primeiro software livre em língua não inglesa, o aplicativo é considerado um dos mais avançados na área e foi desenvolvido em parceria com a Presidência da República.

O evento de lançamento do Terra Crime contou com a presença dos secretários de Segurança Pública de todo país, que estiveram presentes à 5ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Brasília.

As informações são da Agência Brasil.