Quanto fatura, quantos empregos gera e quais as taxas de crescimento do mercado de Geoinformação no Brasil? Quantas empresas de agrimensura existem? 500 ou 5.000? E de consultoria? E de prestação de serviços? Quanto a comercialização de GPS e GIS movimenta na economia? Quantos empregos diretos este mercado gera? 1.000 ou 10.000? Quem mais contrata? Empresas públicas ou privadas? O que o pensa o empresário, do pequeno ao grande, sobre exportação, importação e legislação do setor? Afinal, qual é o tamanho deste mercado?

No segundo semestre deste ano a GITA Brasil – Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial realizará um amplo levantamento do mercado de geoinformação. Para isso, está contratando uma empresa de pesquisa especializada em mapear mercados relacionados à tecnologia.

O momento agora é de formulação do questionário e de busca por patrocinadores institucionais para viabilizar o levantamento. "Sem dúvida, quando concluída, esta pesquisa será um importante instrumento para mostrar de forma definitiva a força deste mercado no Brasil", diz Emerson Zanon Granemann, diretor de Eventos e Publicações da GITA Brasil. Para se associar a GITA-Brasil: R$ 60,00 (sessenta reais) de anuidade para pessoa física e R$ 900,00 (novecentos reais) para empresas.

Benefícios dos associados: Profissionais (associado pessoa física): acesso a toda área VIP do site da GITA – conteúdos exclusivos, desconto de 10% nos congressos e tutoriais GEOBrasil, ExpoGPS e GEO Óleo e Gás, acesso exclusivo on-line, após o evento, das principais palestras (powerpoint). Para empresas os benefícios são: acesso a toda área VIP do site da GITA – conteúdos exclusivos, desconto de 10% nos congressos e tutoriais GEOBrasil, ExpoGPS e GEO Óleo e Gás para até 2 representantes da empresa, desconto de 10% no metro quadrado das feiras GEOBrasil, ExpoGPS e GEO Óleo e Gás, acesso exclusivo on-line, após o evento, das principais palestras (powerpoint), receber uma cópia exclusiva da nova pesquisa sobre o mercado de geoinformação no Brasil.

+Informações  mkt@gita.org.br ou http://www.gita.org.br/.