Os Departamentos de Estado e do Tesouro Americano estarão na Câmara Americana de Comércio de São Paulo palestrando no seminário "Aumente a produtividade do seu negócio com o uso do GPS" no próximo dia 13 de setembro, das 9 às 18h, no Centro de Convenções Amcham, na Rua da Paz, 1.431 em São Paulo.

Um dos pontos fortes do evento será a participação de palestrantes vindos especialmente dos Estados Unidos para apresentar o GPS como a melhor tecnologia para países como o Brasil, na agricultura e na aviação. Estão programadas palestras internacionais do Departamento de Estado e Tesouro Americano, da USAF, FEDEX, John Deere Corporation, além de palestras nacionais do INPE, USP, Agritace, CCSIVAM, IBAMA, CONAB, QUALCOMM e ANATEL.

O evento vai apresentar as aplicações do GPS (Global Positioning System) e sua expansão no mercado nacional e internacional. O objetivo é mostrar as características da tecnologia, como vem sendo usada e os benefícios de sua aplicação e expansão para setores antes não pensados da economia, bem como reunir produtores, fornecedores e usuários do sistema para discutir os principais ganhos de produtividade nos setores de: aviação agrícola, logística, transporte e segurança.

Trata-se de um evento amplo em que casos práticos ilustrarão os ganhos de produtividade nas indústrias mencionadas e suas conseqüências indiretas no restante da economia e infra-estrutura do país. As palestras apresentadas no período da manhã trarão um panorama atualizado sobre o uso do GPS no Brasil e nos Estados Unidos, suas facilidades e usos comerciais nos dois países. À tarde, o público poderá escolher entre duas sessões simultâneas qual a de seu maior interesse: transporte, asset management, agricultura, meio ambiente e outras aplicações.

O valor da inscrição para sócios da Amcham é de R$ 290,00 e para não-sócios R$ 500,00. As palestras terão tradução simultânea.

+Informações  www.amcham.com.br, www.amcham.com.br/eventos/evento2004-08-05k_dtml ou  (11) 5180-3804