Quatro homens foram presos na sexta-feira (26) acusados de tentar roubar um caminhão carregado de granito e de ter mantido o motorista do veículo refém, na quinta-feira, na zona rural do município de Prudente de Moraes (MG).

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi rendida por dois homens armados quando seguia para Belo Horizonte para entregar uma carga de pedras de granito.

A dupla assumiu a direção e obrigou o motorista a seguir em um Verona, conduzido por outros criminosos, que seguiam o primeiro caminhão. Entretanto, a certa altura, por meio de um sistema de rastreamento por satélite (GPS), o abastecimento de gasolina do caminhão foi cortado e ele parou.

Com medo de serem localizados, os assaltantes teriam entrado no carro e tentado fugir. Nas proximidades de um posto policial, o Verona envolveu-se em um acidente, chamando a atenção dos policiais, que libertaram a vítima. Quatro acusados foram presos e levados para a Delegacia de Furtos e Roubos da capital mineira, onde o caso foi registrado.

Informações da Folha Online