Várias evidências confirmam o crescimento econômico do setor de Geoinformação em todo o mundo. A mais significativa delas é certamente a declaração feita recentemente pelo Governo Americano, citando que essas tecnologias juntamente com a nonotecnologia e a biotecnologia são as áreas que terão maior crescimento nesta década.

Segundo o editor da InfoGEO e da InfoGPS, Emerson Zanon Granemann, estas perspectivas se confirmam ao analisar a quantidade e o perfil dos leitores das revistas.

"O perfil dos visitantes do portal MundoGEO e dos participantes de eventos como o GEOBrasil, concluímos que além dos especialistas na área de Geoinformação, o mercado é formado por uma grande quantidade de executivos com perfil mais gerencial que ainda não conhecem o potencial de aplicações das geotecnologias". De acordo com Zanon, "estes últimos, entretanto, têm dificuldades em entender conceitos e novas tendências do setor devido a linguagem técnica que utilizamos em nossas revistas atuais.

Para divulgar os casos de sucesso e atender este público teríamos que mudar nossa forma de abordar os temas das revistas existentes, causando como isso uma frustração dos atuais leitores mais técnicos que usam a revista como fonte de referência e consulta permanente para seu trabalho". 

A saída então foi inovar. A idéia da editora MundoGEO então foi criar uma nova revista que apresente de forma mais didática e direta temas e questões referentes aos aspectos comerciais deste mercado, através de relatos de casos de sucesso e orientações de especialistas sobre as vantagens técnicas, econômicas e financeiras ao se utilizar as Geotecnologias. Ainda segundo o editor, a nova revista

"Negócios Geográficos" terá um projeto gráfico inovador e uma linha editorial onde os textos jornalísticos terão prioridade em relação aos artigos técnicos. Seu lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2005 e as principais áreas que a revista abordará serão: Inteligência Geográfica (onde as novidades e experiências de sucesso ligadas as aplicações do GIS), Imagens de Satélite, GPS, Mapeamento e Geomarketing nas empresas públicas e privadas e Serviços de Localização (LBS), onde o destaque fica por conta das potenciais aplicações na área de mobilidade corporativa e pessoal.

"Estes assuntos serão abordados em uma linguagem simples, fácil e objetiva", complementa o editor. A nova revista "Negócios Geográficos" atingirá diversos públicos, entre eles estão os profissionais interessados em conhecer as aplicações das geotecnologias e ampliar o valor agregado de seus produtos e serviços e comprovar que o investimento é economicamente rentável.

Os principais segmentos atingidos são: transportes, energia, saneamento, telecomunicações, logística, mineração, petróleo, agricultura, meio ambiente, florestal, saúde, segurança, emergências, administração pública, segurança, seguros, indústria e comércio em geral.

+Informações entre em contato com Emerson pelo telefone: (41) 338-77-89 ou através do e-mail emerson@mundogeo.com.br