Cheia de novidades em GIS e Geoprocessamento: a InfoGEO edição 35 já está online para todos os assinantes. Do editorial até a última página, o leitor da revista pode acompanhar tudo o que aconteceu de mais importante no mundo da geoinformação no último final de ano e as previsões de sucesso nesta área para o ano de 2005.

A seção navegando traz notícias de como a implementação de GIS (Sistema de Informações Geográficas) garante o sucesso de prefeituras (como a de Santo André em São Paulo), em projetos ambientais – com o da ONG Sociedade de Pesquisa e Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) de Curitiba em sua iniciativa de replantar floresta Atlântica devastada no Paraná, e vários outros assuntos.

A capa da InfoGEO 35 mostra como o geoprocessamento auxilia a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais em suas atividades.

A empresa é considerada uma das grandes responsáveis pela evolução do Serviço Geológico no Brasil. Uns dos grandes atrativos desta edição é a tabela comparativa confeccionada pela Engenheira Cartógrafa Maysa Portugal de Oliveira Furquim, responsável pelo departamento de geoprocessamento da empresa Esteio Engenharia e Aerolevantamento. Ela compara os principais softwares para GIS do mercado e seu custoXbenefício.

A revista ainda traz todas as novidades do GEOBrasil 2005, os lançamentos no segmento, tudo sobre o projeto GEOParceria promovido pela MundoGEO e uma matéria exclusiva sobre o Projeto REBATE (Rede Baiana de Tecnologias de Informação Espacial) e suas práticas a fim de difundir o uso das geotecnologias no Estado da Bahia. As colunas estão imperdíveis.

A GEO traz o tema "Turismo Eletrônico", ou seja, como navegar pela internet e agilizar suas viagens. A Geobytes discorre sobre a importância de se implementar Sistemas de Informações Geográficas nas prefeituras a fim de garantir um processo eleitoral justo.

Por fim, a coluna GEO Insights aborda os procedimentos para utilizar corretamente os Data Warehouses Espaciais. Vale a pena conferir!