A Sisgraph, fornecedora de soluções de TI para corporações e órgãos públicos, está lançando no Brasil o mouse Z/I da Intergraph.

O equipamento foi desenvolvido para profissionais que trabalham com restituição digital, ou seja, elaboração de cartas ou mapas, com registro em meio magnético, a partir de fotografias aéreas e de dados de controle geodésico.

A prática é um recurso muito utilizado no segmento de geoprocessamento e cartografia.

Segundo Robson Augusto, diretor de tecnologia da Sisgraph, a novidade possibilita ao usuário uma melhora no rendimento e aumenta a sua produtividade, pois ele pode trabalhar com as duas mãos, reduzindo a fadiga durante as tarefas.

"Com um novo design ergométrico, o Z/I mouse é o meio mais fácil e preciso de captação de dados sem a necessidade de mesa digitalizadora", afirma Augusto. O mouse Z/I tem 15 teclas programáveis, permitindo flexibilidade para o usuário, que ainda elimina movimentos repetitivos.

O diretor de tecnologia ainda conta que o novo equipamento oferece "maior fluidez do trabalho ao acabar com as interrupções de movimentos naturais geradas pelo uso de teclas ou cliques no mouse, que restringem a capacidade de criação". "O manuseio da solução oferece maior interatividade e facilita até mesmo os deslocamentos mais complexos e ainda permite movimentos através das coordenadas X, Y, Z", conclui ele.

O equipamento é destinado aos profissionais que trabalham com restituição digital

Informações da ABCE Comunicação