Está acontecendo até dia 03 de dezembro deste ano, no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o "XVIII Curso Internacional em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações".

Segundo o instituto, o objetivo do evento, realizado em São José dos Campos (SP), é criar uma massa crítica em sensoriamento remoto em países da América Latina e do Caribe, visando o desenvolvimento econômico, social e cultural, no que diz respeito à exploração de seus recursos naturais e ao controle ambiental.

O curso pretende ainda capacitar profissionais e docentes universitários ligados ao sensoriamento remoto e difundir esse conhecimento, criando equipes multidisciplinares que acabem por ampliar a aplicação dessa tecnologia.

O evento é coordenado pela Dra. Tania Maria Sausen, pesquisadora do INPE, e organizado pelo Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espaciais para América Latina e o Caribe (CRECTEALC) Campus Brasil; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); INPE, e pela Universidade das Nações Unidas (UNU).

Os requisitos e procedimentos de inscrição, além informações sobre bolsas de estudos, certificados, manual do aluno, conteúdo básico, corpo técnico, coordenação e outros dados estão disponíveis no site: www.inpe.br/unidades/cep/atividadescep/cursointernacional

Informações do INPE