A Diretoria Técnico-Científica (Ditec) da Polícia Federal e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) realizam entre 21 e 23 de março, em Brasília, o primeiro Seminário de Geoprocessamento.

Destinado a peritos criminais federais e outros policiais que atuam na área de meio ambiente, além de representantes de diversos órgãos, o evento pretende gerar conhecimento técnico e cooperação entre as instituições que trabalham no combate ao crime ambiental no país.

Durante três dias, dois palestrantes japoneses fazem palestras sobre tecnologias e sistemas avançados de informações relacionados ao geoprocessamento.

Makoto Ono, do Centro de Tecnologia de Sensoriamento Remoto do Japão, e Shunji Mirai, da Universidade de Tóquio apresentarão temas técnicos como aplicações do sensoriamento remoto, interpretação de imagens de satélite de alta resolução e SAR, e aplicações do sistema de informações geográficas, dentre outros. Ao final, responderão às perguntas em um debate com os participantes.

O seminário pretende divulgar a tecnologia de geoprocessamento como ferramenta para a realização de perícias de engenharia e meio ambiente e para a implementação de um banco de dados espaciais.

O objetivo é garantir maior eficiência e agilidade à atuação da Polícia Federal nestas áreas, além do intercâmbio de informações.

+Informações sobre o evento podem ser obtidas com a equipe de treinamento e desenvolvimento da Ditec, pelo telefone (61) 311-9304 e fax 3232-4958 ou pelo site http://www.sensoriamento.com.br/. Divisão de Comunicação Social