A Absolut Technologies, especializada no desenvolvimento e implantação de soluções em Realidade Virtual (RV) e 3D, lança duas placas PCI Express, a FireGL V3100 e a V3200, da ATI. As novidades dobram a capacidade de largura de banda em relação à geração AGP 8X, garantindo mais precisão gráfica para usuários profissionais de CAD, e trabalhos científicos, tanto em aplicações 2D e 3D e são compatíveis com sistemas Windows ou Linux.

"As novas placas oferecem uma visualização com qualidade e velocidade em tempo real, sem precedentes. Agora, é possível obter em animações uma rende rização de geometria complexa com qualidade cinematográfica. A arquitetura PCI Express é a tecnologia mais recente e revolucionária de interconectividade usada em todo o mundo", explica Márcio Aguiar, consultor de tecnologia da Absolut Technologies.

As novas placas Fire GL V3200 foram desenvolvidas para acelerar aplicações 3D em workstations baseadas em Open-GL e Microsoft DirectX 9.0.

Os dois modelos utilizam Processadores Visuais (VPU) escalonáveis FireGL da ATI, têm arquitetura de memória com até 256 bits de largura de banda, precisão de ponto flutuante de 128 bits e 24 bits por componente RGBA, exibindo mais de 16,7 milhões de cores, pontos e linhas ou tela inteira com antialiasing (2X, 4X, 6X).

Informações na internet: www.abstech.com