O Conselho Administrativo da Autoridade Supervisora do GNSS Europeu decidiu, no último dia 02 de maio, designar o português Pedro Pedreira como seu Diretor Executivo.

Pedreira foi selecionado a partir de uma imensa base de candidatos, por sua alta qualificação, vasta experiência na indústria de telecominicações e profundo conhecimento em satélites, tecnologia de informação e de comunicação, além de trabalhar há 10 anos na Eutelsat (Organização de Satélites de Telecomunicações Européia), em Paris, e de participar da direção do grupo Portugal Telecom.

Ele irá liderar a Autoridade Supervisora durante cinco anos, com um contrato que poderá ser renovado. Entre suas tarefas estão gerenciar e monitorar o contrato de concessão com o setor privado da Parceria Público-Privada do Galileo, além de comandar todas as suas freqüências de certificação e segurança.

O contrato de concessão para o Galileo deve ser assinado no final deste ano e as negociações com duas concessionárias privadas, obtidas por meio de licitação, foram iniciadas em março deste ano. Informações da Delegação da Comissão Européia no Brasil