Os profissionais representados pelo Sistema CONFEA/CREA devem comparecer às urnas no dia 9 de novembro para eleger os novos presidentes de 27 CREAs e do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA).

Os eleitores escolherão, de maneira direta e facultativa, o futuro dos conselhos regionais e federal para os próximos três anos. O pleito será das 9 às 20 horas e qualquer profissional com o pagamento da anuidade em dia tem direito a voto ou pode se candidatar. A organização espera “presença maciça” dos associados, que poderão votar na sede dos CREAs e em inspetorias no interior dos Estados.

O engenheiro civil Marcos Túlio de Melo, presidente do CREA-MG, e o engenheiro agrônomo e o presidente da regional de São Paulo, José Eduardo de Paula Alonso, já lançaram-se candidatos para a presidência do CONFEA. O prazo para inscrição de candidaturas vai até o dia 8 de setembro.

A Comissão Eleitoral Federal (CEF), disponibilizou o edital que regula as votações do Sistema CONFEA/CREA no endereço www.confea.org.br