A Colômbia é atualmente a secretaria temporária da IV Conferência Espacial das Américas e compartilha um acordo com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (OOSA). O objetivo do acerto é desenvolver um plano de ação e assistência em projetos espaciais, proporcionando benefícios à região e comunidades das Américas.

Para viabilizar o plano, instituições governamentais da Colômbia que utilizam tecnologias de navegação de satélite organizaram, com o co-patrocínio da OOSA e dos Estados Unidos, o “Seminário Internacional sobre o Uso e Aplicações dos Sistemas Globais de Navegação de Satélite GNSS”. O evento acontece em Bogotá, de 26 a 29 de setembro.

Graças à importância internacional do simpósio, no momento estão confirmadas palestras de instituições como: OOSA, Departamento de estado dos Estados Unidos, Agência Espacial Russa, Agência Espacial Européia (ESA), entre outros.

Espera-se a participação do público latino-americano com conhecimento em implementação e uso de tecnologias GNSS, bem como de representantes de instituições técnicas, educacionais ou de pesquisa e desenvolvimento, com possibilidades de tomar decisões em planos e projetos na área de GNSS.

Os pontos principais de apresentação e discussão serão nos campos da educação, agricultura de precisão, transporte e sensoriamento remoto, com objetivos práticos e adaptados às necessidades da região.

Para dados completos sobre os objetivos, locais de contato, organização e informações adicionais, clique AQUI.