Está no ar desde a semana passada uma nova lista de discussões na internet dedicada ao georreferenciamento de imóveis rurais. Chamada de "Geoincra", a lista pretende "desentravar" o processo, através de discussão e disseminação de informações úteis entre os participantes.

"Esperamos alcançar os nossos objetivos com a participação massiva de todos os profissionais envolvidos no processo, desde os engenheiros agrimensores, cartógrafos e outros profissionais especializados, incluindo também os comitês regionais de certificação e registradores de imóveis", afirma o engenheiro cartógrafo Rodrigo Salomoni, criador do grupo. "São muitos os obstáculos enfrentados para o bom andamento do georreferenciamento, mas isto também é assunto para o fórum".

A "Geoincra" tem cerca de 200 participantes, incluindo representantes do INCRA, IRIB e os profissionais atuantes no mercado. De acordo com Salomoni, os tópicos mais interessantes são casos que não estão previstos na norma técnica, sendo preciso algumas vezes buscar uma solução em conjunto. "Daí a importância deste fórum multidisciplinar", finaliza

Clique AQUI para se inscrever.