A segunda edição, revista e ampliada, do livro "Cartografia Básica" já pode ser encontrado na livraria virtual do portal MundoGEO.com.

O professor e geógrafo Paulo Roberto Fitz explica os conceitos básicos para a interpretação e uso de mapas e imagens de satélite. O conteúdo é de grande utilidade tanto para professores quanto para profissionais técnicos, pois trata com profundidade os propósitos básicos da Cartografia.

Os destaques da publicação ficam por conta dos conceitos fundamentais de cartografia, sistemas de coordenadas e escalas, o uso do GPS na obtenção de informações cartográficas e fontes de dados – como fotografias aéreas e imagens de satélite –  e o manuseio das cartas topográficas do mapeamento sistemático brasileiro.

"Cartografia Básica – Edição Revista e Ampliada" é ilustrado com figuras simples e objetivas. "Trata-se de uma bibliografia fundamental tanto pela contribuição conceitual quanto pelas aplicações que o autor introduz", diz o Prof. Me. Heinrich Hasenack, do Centro de Ecologia da UFRGS.

O livro tem 220 páginas e custa R$29,07 para assinantes.

Clique AQUI para comprar.