A MundoGEO realizou no final de abril, em São Paulo, o I Fórum de Empresários de Geotecnologias, que reuniu cerca de trinta profissionais sob tema “Destino não existe, invente seu futuro”.

O encontro aconteceu no auditório da Caixa Econômica Federal, na Avenida Paulista. Durante o evento foram apresentadas palestras com o objetivo de auxiliar proprietários e funcionários de empresas de várias áreas das geotecnologias a escolher a maneira mais eficiente de divulgar seus produtos e serviços.

Para isso, foram convidados os seguintes profissionais, que atuam nos mercados de feiras, web, pesquisa, jornalismo e marketing: José Danghesi, da Alcantara Machado Feiras e Negócios; Airton Musin, da Caixa Econômica; Lara Sfair, diretora da Impressione Comunicação; o presidente da GITA Brasil e representante da AES Eletropaulo, Eduardo Francisco; Rafael de Falco Netto, da Garrido Marketing e Guilherme Gomide, da Mídia Digital e MapLink.

A palestra de Gomide sobre divulgação no Google e webmarketing teve grande repercussão entre os participantes, todos querendo descobrir a melhor maneira de impulsionar seus negócios através das buscas no gigante da internet.

Profissionais de Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná voaram até São Paulo, comprovando que há, de fato, uma lacuna a ser preenchida sobre como, quando e por quê usufruir as diversas possibilidades de divulgação disponíveis atualmente para o mercado da geotecnologia.

“Foi de grande valia poder trocar experiências e ver os desafios que as empresas encontram para desenvolver suas atividades”, disse Ricardo Folhes, diretor da Toposat, de São Paulo, “poder trocar idéias com companhias tradicionais e com aquelas que, como nós, estão a procura do seu espaço foi altamente positivo e motivante”.

Gloria Amorim, da Plangeo, afirmou ter ficado “impressionada” com a alta qualidade das palestras. “Imagino a dedicação e comprometimento que foram investidos para que todos pudessem desfrutar das apresentações”, ponderou.

Para Pedro Guidara, da Metalocation, o fórum foi útil pois possibilitou estabelecer novas estratégias de marketing e vendas. “Já estou contando com o próximo”, disse.

Mais informações serão publicadas nos próximos meses no portal MundoGEO, onde também estão disponíveis as palestras apresentadas no primeiro seminário.